Comissão propõe seminário com conselhos municipais

por Assessoria Comunicação publicado 23/10/2007 19h55, última modificação 18/06/2021 06h54
Por iniciativa da Comissão de Educação e Cultura, a Câmara Municipal promoverá, no dia 22 de novembro, seminário para avaliar a aplicação das políticas públicas de Curitiba, considerando o grau de interação entre as várias áreas relacionadas aos conselhos municipais. A informação é dos membros da comissão, durante reunião na tarde desta terça-feira (23). O seminário será no auditório do Anexo II, das 13h30 às 18h.
“A idéia é traçar diretrizes e promover uma gestão mais articulada das iniciativas que destacam a inclusão social”, informaram os parlamentares, acrescentando que “um dos principais temas que serão debatidos no encontro é a inter-relação dos conselhos na fiscalização e na elaboração das políticas públicas no âmbito municipal”.
Os vereadores comentaram que serão convidados para palestrar os presidentes dos conselhos municipais de Assistência Social, Direitos da Criança e dos Adolescentes, Direitos da Pessoa Idosa, Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência, Urbanismo, Saúde, Educação, Meio Ambiente e Políticas sobre Drogas, além de representantes do Conselho Comunitário de Segurança e Conselho Tutelar. Também ministrará palestra o professor Pedro Rodolfo Bodê de Moraes, mestre em Antropologia Social pelo Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutor em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro.
Projetos
Na reunião desta terça-feira, diversos projetos também foram analisados, entre eles o do vereador Paulo Salamuni (PV) que institui o Dia do Ouvidor em Curitiba, que será comemorado anualmente no dia 16 de março; de Roberto Hinça (PDT), que institui a Semana de Proteção aos Animais em Curitiba, a ser comemorada anualmente na primeira semana do outubro, e de Jair Cézar (PSDB), que cria a obrigatoriedade de realização de palestras e oficinas de prevenção às drogas, entorpecentes e DST/Aids nas atividades das escolas de ensino fundamental e médio da rede privada de Curitiba.
Integram a Comissão de Educação e Cultura os vereadores Paulo Frote (PSDB), presidente, Mestre Déa (PRTB), Nely Almeida (PSDB), Pedro Paulo (PT) e Zé Maria (PPS).