Comissão promove audiência contra a violência infantil

por Assessoria Comunicação publicado 02/12/2008 18h00, última modificação 22/06/2021 09h39
A violência contra a criança e o adolescente será discutida nesta sexta-feira (5), na Câmara Municipal de Curitiba. Audiência pública está marcada para as 14h, no auditório do Anexo II da Casa, por sugestão da Comissão de Segurança Pública. Segundo o vereador Pedro Paulo (PT), presidente da comissão, será deflagrada no evento a campanha “Denuncie toda forma de violência contra criança e o adolescente”, com a participação do poder público e da sociedade civil. “O evento também dará espaço para que Michael Genofre, pai da menina Rachel Genofre, faça a fundação da ONG ‘Basta de Pedofilia’, uma iniciativa que desenvolveu em conjunto com familiares e amigos”, adianta o parlamentar.
Foram convidados para o debate representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Secretaria de Estado da Criança, Fundação de Ação Social (FAS), Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), Conselhos Tutelares, Ministério Público e da frente parlamentar em defesa dos direitos da criança e do adolescente, da Câmara Federal. Também será aberta a palavra para que entidades da sociedade civil apresentem sugestões para as ações da campanha a serem efetivadas pelo poder público e Legislativo.
Pedro Paulo diz que a campanha deve formar uma grande frente contra a pedofilia. “A idéia é pensar coletivamente ações que acabem de vez com este problema. Para o ano que vem, faremos outros debates e reuniões. A mobilização vai continuar a partir do momento que formarmos esta frente”, conclui.