Comissão Processante ouvirá 12 depoimentos nesta semana
A Comissão Processante que investiga a denúncia de que a vereadora Katia Dittrich (SD) supostamente exigia parte dos salários de ex-funcionários de seu gabinete vai ouvir 12 pessoas nesta semana. As oitivas serão no auditório do Anexo II da Câmara de Curitiba e começam na quarta-feira (8), às 14 horas, avançando no dia seguinte (9), das 10h às 12h, e sendo retomadas às 14 horas.
Na quarta, dois denunciantes que não puderam comparecer por motivos pessoais na primeira reunião de oitivas solicitaram reagendamento e deverão falar - Samira Tomé e Ronaldo Sérgio da Silveira Filho. Na sequência, duas testemunhas de defesa da vereadora serão ouvidas. Na quinta-feira pela manhã, outras quatro testemunhas de defesa, assim como outras três no período da tarde. A vereadora Katia Dittrich está agendada para fazer o último depoimento do dia.
A denúncia protocolada na Câmara no dia 15 de agosto diz que, após a nomeação no gabinete parlamentar no início deste ano, “a vereadora e seu marido passaram a exigir dos assessores uma contribuição monetária, de forma compulsória e com ameaças de exoneração em caso de recusa”. A parlamentar se defende, diz que é inocente e afirma estar sendo vítima de “mentiras e complôs”. O colegiado que conduz as investigações é formado pelos vereadores Cristiano Santos (PV), presidente; Osias Moraes (PRB), relator; e Toninho da Farmácia (PDT).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba