Comissão planeja debater Plano de Drenagem do município
Na manhã desta segunda-feira (26), os vereadores que compõem a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável debateram, entre outros temas, o Plano de Drenagem do município. O presidente da comissão, Bruno Pessuti (PSC), aventou a possibilidade de reunir os secretários municipais de Obras, Planejamento e Meio Ambiente, para que eles tratem do tema e do uso dos R$ 700 milhões garantidos por convênio com o governo federal para esse fim.
“Ainda existe a necessidade de se confirmar a presença dessas autoridades, entretanto é fundamental que eles compareçam à Casa e tratem do tema, que no momento se configura como a segunda maior obra em andamento na cidade”, declarou o vereador. A data sugerida é dia 23 de abril.
Outro assunto abordado na Comissão foi a legislação municipal pertinente aos acumuladores de animais. A ideia é que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, cuja responsabilidade é cuidar da flora e fauna locais, possa tratar do tema já no dia 9 de abril com o colegiado. O fato que mobilizou os vereadores foi a notícia de um incêndio que vitimou vários animais mantidos de forma irregular por uma moradora da cidade.
A comissão também tratou da flexibilização de lei sobre a instalação de antenas de telefonia em Curitiba. A tecnologia 4G deverá ser implantada no Parque Barigui, por ocasião do Fan Fest da Fifa, festival que reunirá pessoas durante os da Copa de 2014. “Seria interessante a presença de um representante do SinditeleBrasil para esclarecer as vantagens provenientes de uma eventual flexibilização do dispositivo legal que trata da telefonia pública”, declarou Pessuti.
A comissão também é composta pelos vereadores Aladim Luciano (PV), Felipe Braga Cortes (PSDB), Helio Wirbiski (PPS) e Jairo Marcelino (PSD).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba