Comissão pedirá explicações ao Imap sobre seguro de vida

por Assessoria Comunicação publicado 03/04/2013 16h00, última modificação 15/09/2021 07h10

A diretoria do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) será convidada a participar, no dia 17 de abril, de uma reunião da Comissão de Serviço Público da Câmara de Curitiba. O objetivo é discutir os motivos que levaram o instituto a suspender escolha de nova empresa para oferecer seguro de vida aos servidores do município. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (3), em debate do colegiado.

A licitação estava em vias de ser concluída quando a Corregedoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) acatou reclamação de uma das concorrentes, gerando processo que aguarda análise do plenário do TCE. Em nota oficial, o Imap declarou que manterá a concorrência suspensa até decisão definitiva dos conselheiros de Contas (sem data marcada).

Documentos trazidos pelo presidente da comissão, Serginho do Posto (PSDB), indicam que sete empresas se apresentaram para a disputa, sendo que cinco foram habilitadas. Entre elas está a Tokio Marine, virtual vencedora da concorrência, e a Companhia de Seguros Presidência do Sul, autora do requerimento ao Tribunal de Contas. “É importante que todas as informações sejam trazidas a público, para dar bastante transparência a esse e todos os demais processos que envolvam o funcionalismo de Curitiba”, disse Serginho.

O convite que será encaminhado para a diretoria do Imap foi sugerido pelo líder do prefeito na Câmara de Curitiba, Pedro Paulo (PT), em plenário na terça-feira (2). O tema foi discutido entre os vereadores, depois que Felipe Braga Côrtes (PSDB) informou os parlamentares da suspensão do processo. Na ocasião, Pedro Paulo  adiantou que existem hoje, no município, cerca de 23 mil segurados. Quarenta sinistros também estariam atrasados, gerando uma pendência de R$ 5 milhões em indenizações não pagas.

Plano de carreira

Durante a reunião, além do convite ao Imap, foi decidido que o vereador Cacá Pereira (PSDC) representará a Comissão de Serviço Público no grupo de trabalho que estudará a revisão do plano de carreira dos servidores da Câmara Municipal. Nesta quinta-feira os funcionários escolherão os seus representantes, em reuniões setoriais ao longo de todo o dia, conforme o grau de escolaridade da carreira (básico, médio ou superior).

Todos os membros da comissão estiveram na reunião. Além de Serginho do Posto e Cacá Pereira, integram o colegiado Dona Lourdes (PSB), Professora Josete (PT) e Rogério Campos (PSC).