Comissão libera mais projetos para votação

por Assessoria Comunicação publicado 19/06/2007 17h30, última modificação 16/06/2021 10h20
Integrantes da Comissão de Educação e Cultura da Câmara de Curitiba se reuniram, nesta terça-feira (19), para apreciar novos projetos. Já estão liberados para votação em plenário mais sete documentos. Durante a reunião, o vereador Pedro Paulo (PT) pediu vistas ao processo da mensagem do prefeito Beto Richa que prevê a reestruturação das carreiras de educador, atendente social, altera as áreas de atividades de atendimento social, sócio-preventivo, educação infantil, serviços de creche e risco social na Fundação de Ação Social (FAS). Cria carreiras de atendimento à infância e adolescência e de atendimento social, transfere os cargos de carreiras de desenvolvimento social e suas alterações da administração direta e da FAS. O parlamentar pretende fazer uma análise mais profunda sobre o assunto.
Outras matérias são a proposta de entrega de título de Cidadão Honorário de Curitiba ao general de brigada Emir Benedetti, indicado pelo vereador Elias Vidal (PDT); ao frei Francisco Manoel de Oliveira, o frei Chico, sugerido por Pedro Paulo, e à advogada Glacy Tramujas Silva Müller, da vereadora Nely Almeida (PSDB). Também foi apreciado projeto que prevê a criação do Dia Municipal da Voz, do presidente da Câmara, João Cláudio Derosso (PSDB); do Dia Municipal do Líder Comunitário, do vereador Pastor Gilso de Freitas (PR), e do Dia Mundial do Doador de Sangue, do vereador Aldemir Manfron (PP).
Cinemas
Outra proposta apreciada foi a do vereador Roberto Hinça (PDT), dispondo sobre a obrigatoriedade das empresas administradoras dos cinemas em ceder dois minutos das sessões ao poder público para realização de campanha sócio-educacional. Da reunião desta terça-feira, participaram os vereadores Paulo Frote (PSDB), presidente, Pedro Paulo, Mestre Déa (PP), e Nely Almeida.