Comissão Executiva anuncia novo diretor geral da Câmara Municipal

por Assessoria Comunicação publicado 29/08/2018 17h20, última modificação 28/10/2021 08h42
A diretoria geral da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) terá novo comando a partir de 17 de setembro. Quem assume o cargo é Marco Antonio Busnardo, funcionário de carreira do Banco do Brasil há 33 anos e que, desde janeiro de 2017, já trabalhava no Legislativo, com assessor orçamentário e financeiro da Controladoria da Casa. O anúncio da nova diretoria foi realizado pela Comissão Executiva da CMC, nesta quarta-feira (29).

Marco Busnardo é economista e advogado e por diversas vezes exerceu o cargo de gerência do Banco do Brasil em várias áreas e na superintendência da empresa, no Paraná. Ele acredita que sua experiência na Controladoria ajudou a conhecer o funcionamento da administração do Legislativo. Segundo Busnardo, seu objetivo é dar continuidade ao trabalho que já é realizado atualmente. “Finalizar o máximo possível todos os projetos que essa gestão idealizou nesses dois anos. Aquilo que não conseguir, [vamos] deixar preparado para a próxima gestão”, frisou.

Quem sai do cargo é Nilton Cordoni, que foi convidado a seguir nova carreira na iniciativa privada, e que esteve à frente da diretoria geral desde janeiro de 2017. Ele define o trabalho realizado nesse período como “hercúleo”, mas “viável” com o apoio da Comissão Executiva, em questões como mudanças estruturais na Câmara, nas diretorias e nos espaços físicos em geral. “Tivemos uma remodelação de estrutura da Câmara. Hoje temos salas mais adequadas, melhor iluminação, assim como a questão da segurança” citou. Ele diz que o sucessor irá encarar licitações importantes, como da reforma estrutural dos prédios, mas que acredita na sua competência. “Saio com tranquilidade, com a experiência que ele [Marco Busnardo] tem e com a Comissão [Executiva] apoiando”, finaliza.

Cabe à diretoria geral o controle de atuação dos departamentos e coordenação da atividades administrativas do Legislativo, assim como o gerenciamento da execução orçamentária gestão financeira e patrimonial e o controle da formulação da política de recursos humanos da Casa.