Comissão e médicos do IML analisam mensagem do prefeito

por Assessoria Comunicação publicado 29/04/2008 20h05, última modificação 21/06/2021 08h34
Médicos-legistas e funcionários do Instituto Médico Legal do Paraná participaram, na tarde desta terça-feira (29), da reunião da Comissão de Serviço Público da Câmara de Curitiba. O objetivo, segundo o presidente da comissão, vereador Jairo Marcelino (PDT), foi analisar mensagem do prefeito Beto Richa que dispõe sobre o serviço funerário na cidade.
A convite de Marcelino, acompanharam a reunião Alexandre Gebran Neto e Celina Chybior, médicos-legistas do IML; Antônio Caccia, membro da intervenção do instituto, e Flávia Olina Silva Rosa, assessora jurídica. O parlamentar pretende fazer uma parceria com o IML, para verificação da mensagem do prefeito e, na seqüência, apresentação de emenda em nome da comissão. Marcelino convidou-os para, em breve, usarem o espaço da tribuna livre, para falar sobre este assunto a todos os parlamentares. Para Caccia, será muito importante abordar o problema do serviço de verificação de óbito em Curitiba.
Também recebeu parecer favorável projeto de lei do vereador Roberto Hinça (PDT) que dispõe sobre a obrigatoriedade de desinsetização periódica nos ônibus de Curitiba. Agora, a matéria será analisada pela Comissão de Urbanismo e Obras Públicas. Participaram da reunião desta terça-feira, além de Marcelino, os vereadores Aladim Luciano (PV), Aldemir Manfron (PP), Geraldo Bobato (DEM), Luizão Stellfeld (PCdoB), Nely Almeida (PSDB) e Professora Josete (PT).