Comissão dos Táxis ouve Urbs na quinta-feira

por Assessoria Comunicação publicado 26/08/2011 17h20, última modificação 11/08/2021 09h49
A Comissão Especial dos Táxis da Câmara deve ouvir, na próxima quinta-feira (1), às 14h, no plenário, representantes da Urbs para sanar dúvidas a respeito das concessões destes veículos. Na última reunião os vereadores que compõem o grupo receberam da Urbs diversos documentos, como leis, decretos e resoluções que regem o funcionamento do sistema.
Os parlamentares devem definir também quem serão os próximos convidados a contribuírem com o debate. Além da Urbs, o presidente da comissão, Jair Cézar (PSDB), disse que devem ser ouvidos a Diretran, o Sindicato dos Taxistas, taxistas autônomos, entre outros. Deve ser estudada ainda como é a legislação das cidades da região metropolitana e traçar um comparativo com Curitiba, para ver como está a integração deste transporte.
Ao final dos trabalhos, com previsão de término em quatro meses, um relatório será elaborado com as informações e sugestões coletadas e entregues ao prefeito. Além de Jair Cézar, fazem parte da comissão os vereadores Tito Zeglin (PDT), relator, Algaci Tulio (PMDB), Denilson Pires (DEM), Dona Lourdes (PSB), Serginho do Posto (PSDB), Francisco Garcez (PSDB), Pedro Paulo (PT) e Juliano Borghetti (PP).
Lixo
A Comissão do Lixo se reúne na segunda-feira (29), às 17h30, na Sala das Comissões. Segundo o presidente, vereador Roberto Hinça (PDT), devem ser atualizadas as informações prestadas pelo Consórcio Intermunicipal para Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos a respeito do processo licitatório que vai definir que empresa vai gerir o Sistema Integrado de Processamento e Aproveitamento de Resíduos (Sipar). Os parlamentares também devem definir visitas a aterros e plantas de reciclagem que estão em funcionamento no país, para comparar com o sistema adotado em Curitiba.