Comissão dos Táxis faz primeira reunião

por Assessoria Comunicação publicado 09/08/2011 18h55, última modificação 11/08/2021 09h16
A Comissão especial para analisar a concessão de licença de táxis em Curitiba fará a primeira reunião nesta quarta-feira (10). Em pauta está a escolha do presidente e relator, além da definição de uma agenda de trabalhos. A criação desta comissão foi proposta pelos vereadores Algaci Tulio (PMDB) e Jair Cézar (PSDB), que agora compõem a comissão.
“Teremos quatro meses para trabalhar nas averiguações das concessões de táxis. Pretendemos realizar as reuniões de 15 em 15 dias e vamos chamar as cooperativas de táxi para ver quais dificuldades vêm enfrentando, além da Urbs, para falar sobre a proporcionalidade de táxis por habitante”, informou Jair Cézar.
Além deles, fazem parte do grupo os tucanos Serginho do Posto e Francisco Garcez, Pedro Paulo (PT), Tito Zeglin (PDT), Denilson Pires (DEM), Dona Lourdes (PSB) e Juliano Borghetti (PP). Os nomes foram indicados pelos partidos.
Números
Segundo a Urbs, a frota de táxis em Curitiba é composta por 2.252 veículos. Enquanto a capital paranaense possui um táxi para cada 755 habitantes, outras cidades brasileiras possuem proporções menores. É o caso do Rio de Janeiro (198), São Paulo (344), Belo Horizonte (397) e Porto Alegre (359). “Além de conhecer melhor a situação deste serviço em Curitiba, precisamos estudar como funciona o sistema de outras grandes cidades do Brasil e do mundo para poder melhorar a qualidade deste serviço”, afirmou Jair Cézar. Segundo ele, além do número ser baixo, existem licenças que não estão sendo utilizadas.