Comissão dos Táxis analisa legislação de outras cidades

por Assessoria Comunicação publicado 22/09/2011 17h55, última modificação 11/08/2021 11h50
A Comissão Especial dos Táxis fez um estudo comparativo entre a legislação de Curitiba e de outras cidades brasileiras a respeito do transporte de táxi. A reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira (22) e foram analisados documentos encaminhados pelas prefeituras de Recife (PB), Brasília (DF), São Paulo (SP), Salvador (BA), Campinas (SP) e Florianópolis (SC).
De acordo com o presidente da comissão, vereador Jair Cézar (PSDB), a partir deste trabalho será elaborada uma nova lei para táxis em Curitiba. “Nós estamos ouvindo todos os segmentos que trabalham com táxis e estudando a lei curitibana e de outras capitais para, ao final dos trabalhos, propormos uma legislação que atenda melhor às necessidades da nossa cidade e ofereça melhores condições também para os taxistas”, afirmou.
Para auxiliar na análise e comparação com a legislação de Curitiba, esteve presente o gestor da área de táxi e transporte comercial da Urbanização de Curitiba (Urbs), José Carlos Gomes Pereira Filho. Taxistas interessados na pauta também puderam assistir a reunião.
Além de Jair Cézar, participam da comissão os vereadores Tito Zeglin (PDT), relator, Algaci Tulio (PMDB), Dirceu Moreira (PSL), Francisco Garcez (PSDB), Juliano Borghetti (PP), Julieta Reis (DEM), Pedro Paulo (PT) e Serginho do Posto (PSDB).
Edital
Foi publicado nesta quinta-feira em periódicos da cidade um edital convocando os taxistas permissionários para a próxima reunião. Na ocasião eles vão poder participar do debate sobre a legislação e formas de prestação do serviço. A atividade acontece no dia 29 de setembro, no auditório do Anexo II da Câmara, às 14h.