Comissão do Meio Ambiente destaca proximidade do Mês da Água
A Câmara de Curitiba promoverá visitas aos órgãos ambientais em março, período em que se comemora o Mês da Água. A ideia surgiu da primeira reunião da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade, realizada nesta terça-feira (5). Na lista das instituições estão a secretaria municipal de Meio Ambiente (SMMA), a secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA), o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e o Instituto das Águas, por exemplo.
Nesse primeiro encontro, os membros do colegiado elegeram para a presidência Bruno Pessuti (PSC), que é engenheiro e participou do projeto que abastece os ônibus “biarticulados” de Curitiba com combustível 100% renovável (biodiesel). Hélio Wirbiski, líder do PPS, será o vice-presidente e as reuniões acontecerão nas terças-feiras, após a sessão plenária.
Também integram o colegiado os vereadores Aladim Luciano (PV), Felipe Braga Côrtes (PSDB) e Jairo Marcelino (PSD). A Comissão de Meio Ambiente é uma criação do novo Regimento Interno da Casa, que entrou em vigor no início dessa legislatura.
“Fico feliz em ser escolhido para a presidência, pois sou um dos vereadores mais jovens da atual legislatura e a comissão também é nova. Nova e importante para o futuro da cidade. Vamos debater as áreas verdes, os rios e a sustentabilidade”, declarou Bruno Pessuti, prometendo a realização de simpósios sobre esses temas na Câmara de Curitiba.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba