Comissão discute segurança em bancos

por Assessoria Comunicação publicado 03/05/2010 17h55, última modificação 29/06/2021 09h55
A Comissão de Segurança Pública e Defesa da Cidadania analisa nesta terça-feira (4), às 13h30, três projetos relacionados à segurança nos bancos. Um deles é do vereador Tito Zeglin (PDT), que quer proibir o uso de celulares em agências bancárias. O objetivo é coibir uma modalidade de assalto em que os clientes, após realizarem um saque de alto valor no banco, são abordados fora do estabelecimento por bandidos, que receberam ligação de um informante de dentro banco.
Outro projeto é de autoria do vereador Dirceu Moreira (PSL), que prevê que agências bancárias e instituições financeiras de Curitiba devem instalar e manter em funcionamento câmeras de vídeo para monitoramento externo. Da mesma forma que o projeto de Tito Zeglin, o objetivo é coibir assaltos na saída das agências.
Motocicletas
Tico Kuzma (PSB) está propondo a identificação obrigatória nos capacetes dos condutores de motocicletas, motonetas, ciclomotores, triciclos e quadriciclos em Curitiba. A parte traseira do capacete deverá conter o número da placa do veículo, em cor contrastante e material reluzente. A medida pretende reduzir os assaltos nas saídas dos bancos em que os bandidos usam motocicletas para fugir com agilidade, assim como assaltos em sinaleiros.
A reunião acontece na Sala das Comissões. Compõem a Comissão de Segurança os vereadores Roberto Aciolli (PV), Algaci Tulio (PMDB), Odilon Volkmann (PSDB), Pedro Paulo (PT) e Tito Zeglin.