Comissão deve discutir destino de centro de exposições

por Assessoria Comunicação publicado 06/04/2006 18h50, última modificação 08/06/2021 10h47
A vereadora Julieta Reis (PSB), quarta secretária da Câmara de Curitiba, protocolou pedido para a formação de uma comissão especial para discutir o destino do Centro de Exposições do Parque Barigüi.
Julieta Reis afirma que o centro de exposições é de interesse da cidade, principalmente pelas estratégias de planejamento que desenvolve. “A maioria das exposições que acontecem em Curitiba são de fora, acarretando movimentação na cidade, hotéis e restaurantes. Não podemos perder este espaço tão importante para o desenvolvimento da cidade”, comenta a vereadora.
A permissão para o uso do espaço está vencida, sendo necessária uma nova licitação. A Prefeitura Municipal de Curitiba divulgou que pretende mudar a finalidade do local, e a comissão na Câmara tem a intenção de discutir o novo destino do Centro de Exposições do Parque Barigüi. “Temos que tomar esta decisão em conjunto, entre vereadores, prefeitura e a Associação Comercial. É um fator que envolve diversos interesses da cidade. Temos outros lugares na cidade que não comportam alguns tipos de eventos que são realizados no Barigüi”, acrescentou Julieta.
De acordo com o documento, a comissão será composta por cinco vereadores, a  serem definidos em reunião com o presidente da Câmara, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), nesta segunda-feira (10). O prazo máximo de duração da comissão deverá ser de três meses.
Origem
Em 1975, a Diretriz Empreendimentos foi responsável pela construção do Centro de Exposições do Parque Barigüi, construído seguindo moldes europeus.