Comissão debate processo do lixo e Aterro da Caximba

por Assessoria Comunicação publicado 24/08/2010 16h25, última modificação 30/06/2021 10h47
Aviso de Pauta: Coletiva sobre o Aterro da Caximba
Quando: nesta quarta-feira, dia 25 de agosto, às 15 horas
Onde: Aterro da Caximba

A Comissão Especial do Lixo concederá uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (25), às 15h, no Aterro da Caximba, para falar sobre a desativação da área. Devem participar também representantes do Consórcio Intermunicipal para Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA). Os parlamentares têm uma agenda de trabalho fechada com os representantes do Consórcio e posteriormente falarão com a imprensa do resultado da conversa.
A ideia é vistoriar o trabalho de desativação da área, que vai parar de receber os resíduos de Curitiba e região metropolitana no mês de novembro. Os vereadores querem ver como está o processo de recomposição do aterro, uma imposição da Justiça para que fosse possível prorrogar seu uso até novembro deste ano.   
Informação
A atuação constante da Comissão do Lixo fez com que a comunidade soubesse dos desdobramentos de cada etapa do processo para desativar o Aterro da Caximba e da licitação para a definição de quem operará o Sipar. Os parlamentares mantiveram contato frequente com o Consórcio Intermunicipal e com a SMMA. Ouviram também representantes do Tribunal de Contas do Paraná (TCE), do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da ONG Defensoria Social, da Associação de Moradores do Campo de Santana e da Aliança para o Desenvolvimento da Caximba (Adecom). Com isso, eles têm exercido seu papel fiscalizador do serviço público municipal.