Comissão de Urbanismo visita Rua 24 Horas

por Assessoria Comunicação publicado 28/06/2011 16h50, última modificação 10/08/2021 08h44
A Comissão de Urbanismo e Obras Públicas vai fazer uma visita técnica, na tarde de quinta-feira (30), para verificar a revitalização da Rua 24 Horas. Os demais parlamentares também foram convidados a comparecer, juntamente com representantes da Urbanização de Curitiba (Urbs) e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).
“Queremos ver como ficou o projeto, se a finalização da obra está adequada, atendendo questões como acessibilidade. No passado, foi vista como a primeira rua a funcionar 24 horas, o que colocou Curitiba em destaque nacional. Entendemos que é um ponto importante de comércio, lazer e turismo e desejamos que volte a ser ponto de encontro da cidade”, disse o vereador Jonny Stica (PT), presidente da comissão. Além dele, compõem o grupo os vereadores Julieta Reis (DEM), Jairo Marcelino (PDT) e os tucanos Beto Moraes e Felipe Braga Côrtes.
Conclusão
Nesta segunda-feira (27), o prefeito Luciano Ducci entregou a obra à cidade. Na ocasião, ele e o presidente da Urbs, Marcos Isfer, assinaram a ordem de serviço que autoriza a implantação das lojas de comércio e serviços que vão compor a nova 24 Horas.
Segundo a prefeitura, na obra foram investidos R$ 4,1 milhões, que incluem troca da cobertura, pisos, sistema elétrico e hidráulico e novo cabeamento. A previsão é de que a rua reabra ao público, com lojas e serviços, em setembro deste ano, exatos 20 anos depois de sua inauguração, em setembro de 1991.