Comissão de Urbanismo vai manter agenda no recesso

por Assessoria Comunicação publicado 24/06/2009 17h40, última modificação 24/06/2021 09h43
A Comissão de Urbanismo e Obras Públicas da Câmara de Curitiba não para no recesso parlamentar que começa no próximo dia 1º de julho. O presidente da comissão, vereador Tico Kuzma (PSB), anunciou, nesta quarta-feira (24), que para a primeira quinzena do próximo mês já está marcada reunião com o secretário Luiz Fernando Jamur, do Urbanismo, para discutir a regulamentação da cobrança de estacionamento nos estabelecimentos particulares. Também com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), para analisar o processo de implantação do metrô, e com a Cohab, sobre a fundo de habitação de interesse social. Para a segunda quinzena de julho, serão agendadas vistorias às obras executadas na cidade.
Na reunião desta quarta-feira, a Comissão, formada, além de Tico Kuzma, pelos vereadores Felipe Braga Côrtes (PSDB), Jonny Stica (PT), Julieta Reis (DEM) e Omar Sabbag Filho (PSDB), aprovou pareceres de projetos de Zé Maria (PPS), que institui a campanha permanente de incentivo à arborização de ruas, praças e jardins da cidade; do vereador Jair Cézar (PSDB), que dispõe sobre a gratuidade de vagas para estacionamentos comerciais e de serviços; de Aladim Luciano (PV), sobre a oferta de vagas para estacionamento temporário nas áreas do EstaR (Estacionamento Regulamentado), e de Roberto Hinça (PDT), que prevê a dispensa da parada dos ônibus urbanos somente nos pontos de embarque e desembarque de passageiros quando solicitada por portadores de deficiência física. Todas essas matérias seguem trâmite regimental.
Mais projetos
Para análise mais profunda da proposta, Kuzma pediu vistas ao projeto do vereador Mario Celso Cunha (PSB) que fixa normas para utilização de cadeiras infantis em restaurantes, lanchonetes e similares. E o grupo de parlamentares acompanha parecer do relator Jonny Stica para a devolução ao vereador Tito Zeglin, autor de proposta que autoriza a prefeitura a criar o Parque Aquático Municipal de Curitiba. A sugestão do relator é que o parlamentar consulte os órgãos públicos sobre a viabilidade de implantação do novo espaço.