Comissão de Serviço Público dá parecer favorável a projetos

por Assessoria Comunicação publicado 21/03/2012 18h10, última modificação 16/08/2021 11h13
A Comissão de Serviço Público da Câmara analisou, nesta quarta-feira (21), oito projetos de autoria do prefeito, a maioria propondo melhorias para o funcionalismo público municipal. Os pareceres foram favoráveis e os documentos vão seguir o trâmite na Casa. Entre as propostas está a que concede reajuste salarial de 10% aos servidores, a partir de 1° de abril deste ano.
Também foi discutido o reajuste dos subsídios dos conselheiros tutelares e o projeto que visa antecipar os valores de vencimentos básicos dos guardas municipais, além de conceder o direito de receber reajustes inflacionários. Outro projeto analisado pelas comissões é o que aumenta gradativamente as tabelas de vencimentos básicos dos cargos de médico e cirurgião dentista até 2016.
Mais uma mensagem analisada é a que propõe novas normas gerais para o funcionamento do serviço de táxi em Curitiba.
Fazem parte da comissão os vereadores Jair Cézar (PSDB), presidente, Denilson Pires (DEM), Odilon Volkmann (PSDB), Jairo Marcelino (PSD), Julião Sobota (PSC), Dona Lourdes (PSB), Nely Almeida (PSDB), Dirceu Moreira (PSL) e Professora Josete (PT).
Propostas dos vereadores
A comissão analisou também diversas propostas de vereadores. Entre elas está a da vereadora Renata Bueno (PPS). Ela quer que seja elaborado um Código Municipal que reuna todas as leis em vigor na cidade e assim facilitar o acesso à população.
Foi dado parecer favorável à proposta para que condutores de veículos de transporte coletivo escolar mantenham acesos os faróis enquanto estiverem transportando alunos, durante o dia e a noite, em todas as vias da cidade. A iniciativa é de Felipe Braga Côrtes (PSDB). A regra também deverá caber aos veículos de auto-escola, no período que estiverem sendo conduzidos por aprendizes.
Outro projeto aprovado é o que estabelece a possibilidade do agendamento telefônico de consultas para pacientes idosos e para pessoas com deficiência já cadastrados nas Unidades de Saúde, de iniciativa de Emerson Prado (PSDB).