Comissão de Serviço Público avalia projetos

por Assessoria Comunicação publicado 02/12/2008 17h45, última modificação 22/06/2021 09h39
Diversos projetos receberam parecer favorável na tarde desta terça-feira (2), na reunião da Comissão de Serviço Público da Câmara de Curitiba. Os documentos seguirão o trâmite regimental na Casa. Os trabalhos foram coordenados pelo vereador Jairo Marcelino (PDT), presidente da comissão.
Entre as propostas, projeto do vereador Zé Maria (PPS) que dispõe sobre a assistência especial a ser fornecida às parturientes cujos filhos recém-nascidos sejam portadores de deficiência. De acordo com o documento, qualquer criança que apresente deficiência ou patologia crônica que implique em tratamento continuado, constatada durante o período de internação para o parto, receberá a assistência.
Outro projeto analisado dispõe sobre a utilização de semáforos com temporizador de contagem regressiva na cidade. O documento é de autoria do vereador Roberto Hinça (PDT). Com a medida, pedestres e motoristas saberão o tempo que têm disponível para efetuar cruzamentos e travessias. A comissão analisou, ainda, proposta do vereador Jair Cézar (PSDB) que dispõe sobre a fixação de lotação de assistentes sociais na rede de ensino de Curitiba e do vereador Angelo Batista (PP), que autoriza o Poder Executivo a instituir o Concurso Cultural Curitiba da Poltrona. A vereadora Professora Josete (PT) fez pedido de vistas de duas mensagens do prefeito Beto Richa que instituem o plano de carreira do magistério público municipal.
Participaram da reunião, além de Marcelino e Josete, os vereadores Aladim Luciano (PV), Geraldo Bobato (DEM), José Roberto Sandoval (PTB) e Luizão Stellfeld (PCdoB).
Próxima reunião
A Comissão de Serviço Público fará reunião extraordinária na próxima segunda-feira (8),  após a sessão plenária.