Comissão de Serviço Público acata criação da Setran

por Assessoria Comunicação publicado 16/11/2011 18h55, última modificação 12/08/2021 10h46
O projeto de lei que cria a Setran, a Secretaria de Trânsito de Curitiba, foi acatado, nesta quarta-feira (16), pela Comissão de Serviço Público e está liberado para votação em plenário. A proposta, de iniciativa do Executivo, já tinha recebido parecer favorável das comissões de Legislação, Justiça e Redação e de Urbanismo e Obras Públicas. O documento visa a criação de um novo órgão fiscalizador do trânsito, pois, devido à decisão recente da Justiça, a Urbs, responsável pela gestão da Diretran, não poderia emitir multas, por ser uma empresa de economia mista.
A Comissão de Serviço Público, presidida pelo vereador Aladim Luciano (PV), acatou com unanimidade o projeto. Os vereadores Julião Sobota (PSC) e Professora Josete (PT) deram pareceres favoráveis, porém com restrições, citando, por exemplo, a situação dos trabalhadores da Diretran. “As objeções da parlamentar petista são plausíveis, mas agora, com o projeto encaminhado para o debate em plenário, as discussões irão se aprimorar e se aprofundar”, observa Aladim.
A relatoria do projeto foi do vereador Émerson Prado (PSDB). Além dele e dos vereadores citados, integram a comissão Denilson Pires (DEM), Dona Lourdes (PSB), Nely Almeida (PSDB), Dirceu Moreira (PSL) e Roberto Hinça (PSD).