Comissão de Segurança Pública define relatores

por Assessoria Comunicação publicado 18/02/2009 17h00, última modificação 23/06/2021 07h45
Integrantes da Comissão de Segurança Pública e Defesa da Cidadania da Câmara de Curitiba participaram da primeira reunião deste ano, na tarde desta quarta-feira (18). O presidente da comissão, vereador Roberto Aciolli (PV), fez a distribuição das proposições em pauta para expedição do parecer técnico dos relatores.
Entre elas, projeto do vereador Roberto Hinça (PDT), que veda a cobrança ao consumidor do custo do carnê, do boleto bancário de cobrança ou de seu envio. “Como não há forma de o consumidor liquidar a prestação sem pagar o acréscimo, configura-se imposição de custo de cobrança sem o consentimento dos clientes”, explica o parlamentar. O relator do documento será o vereador Odilon Volkmann (PSDB).
Outras duas propostas que preveem atendimento prioritário para idosos, deficientes físicos, gestantes e mulheres com crianças de colo em estabelecimentos bancários e supermercados, de autoria do vereador Tito Zeglin (PDT), serão relatadas, respectivamente, pelos vereadores Pedro Paulo (PT) e Roberto Aciolli. Conforme o autor dos projetos, o objetivo é assegurar a prioridade no atendimento a estes cidadãos.
Os encontros da Comissão de Segurança serão quinzenais, sempre às quartas-feiras, às 15h, na sala das comissões, sempre abertas ao público. Integram a comissão os vereadores Roberto Aciolli, Algaci Tulio (PMDB), Odilon Volkmann, Pedro Paulo e Tito Zeglin.
Relatório
Aciolli apresentou o relatório de atendimento aos vereadores de 2008, enviado pela Administração Regional do Portão, que é responsável pelos bairros Novo Mundo, Portão, Fanny, Fazendinha, Água Verde, Santa Quitéria, Parolin, Lindóia, Guaíra, Vila Izabel e Campo Comprido. Das 511 solicitações encaminhadas pelos vereadores, 458 foram atendidas, representando 89,63%, e 53 estão em andamento.