Comissão de Segurança analisa série de projetos

por Assessoria Comunicação publicado 19/08/2009 16h50, última modificação 25/06/2021 09h12
Da disposição de links sobre o combate ao trabalho e à exploração sexual infantil no site da prefeitura de Curitiba, à obrigação das casas lotéricas de dispor aos clientes pessoal suficiente para o atendimento em tempo razoável, vários projetos de lei foram analisados na reunião da Comissão de Segurança Pública e Defesa da Cidadania da Câmara de Curitiba, nesta quarta-feira (19).
Presidida pelo vereador Roberto Aciolli (PV), a comissão, da qual também fazem parte Tito Zeglin (PDT), Algaci Tulio (PMDB), Odilon Volkmann (PSDB) e Pedro Paulo (PT), após análise e leitura de pareceres, deu continuidade ao trâmite de projetos como o que trata da utilização de equipamentos para aferir a pressão arterial (esfigmomanômetros e estetoscópios) em academias de ginástica, proposto por Tico Kuzma (PSB). “Há muitas academias desprovidas dos equipamentos necessários para lidar com emergências, com pessoas despreparadas dando aulas”, observou Tito Zeglin, propondo mais rigor, por parte do município, na fiscalização destes estabelecimentos.
Creche do Vovô
Também recebeu parecer favorável a proposta do presidente da Câmara, João Cláudio Derosso (PSDB), que institui o sistema público de atendimento diário ao idoso carente, a Creche do Vovô. Projeto que regula o limite máximo de alunos por sala de aula nas escolas municipais, proposto pela vereadora Professora Josete (PT), segue trâmite regimental. Também a sugestão de Pedro Paulo, que, visando o combate à exploração sexual e o trabalho infantil, sugere o acesso, por meio do site da prefeitura de Curitiba, a páginas que esclareçam sobre a questão, e proposição de Serginho do Posto (PSDB) voltada à melhoria do atendimento nas casas lotéricas, com a disposição de mais funcionários nos caixas.