Comissão de Saúde libera mais um projeto

por Assessoria Comunicação publicado 10/03/2009 17h30, última modificação 23/06/2021 08h34
A Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Meio Ambiente analisou e liberou mais um projeto para entrar na ordem do dia do plenário. A proposta é do vereador Roberto Hinça (PDT), que prevê a proibição da instalação de criadouros e abatedouros de animais para comercialização de peles na cidade. Na reunião desta terça-feira (10), dirigida pelo vereador João do Suco, segundo vice-líder do PSDB, a comissão devolveu à vereadora Julieta Reis, líder do DEM, o projeto que dispõe sobre coleta, destinação final e reutilização de embalagens, garrafas plásticas e pneumáticos. João do Suco, o relator da matéria, sugere melhor análise do documento.
Na proposta de Hinça, a desobediência (caso o projeto seja aprovado no plenário e sancionado pelo prefeito) implicará na apreensão definitiva dos animais e multa de R$ 1 mil por cabeça de animal recolhido. E a autuação será encaminhada à Procuradoria Geral do Município para outras providências cabíveis. Na reincidência, a multa será em dobro por cabeça de animal apreendido.
Integrantes
Além de João do Suco, que substituiu o presidente da Comissão de Saúde, o líder do PP, vereador Aldemir Manfron, participaram da reunião desta terça Professor Galdino (PV), Noemia Rocha (PMDB) e Renata Bueno, líder do PPS. Manfron se ausentou da sessão por motivo de saúde.