Comissão de Saúde libera dois projetos

por Assessoria Comunicação publicado 26/03/2008 16h40, última modificação 21/06/2021 07h28
Mais dois projetos foram liberados pela Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Meio Ambiente da Câmara de Curitiba, nesta quarta-feira (26), e seguem o trâmite regimental, com encaminhamento para a Comissão de Urbanismo e Obras Públicas. As discussões reuniram o presidente, vereador Angelo Batista (PP), Dona Lourdes (PSB), Sérgio Ribeiro (PV) e Paulo Frote (PSDB).
Um dos projetos apreciados é do vereador Pedro Paulo (PT), que prevê a criação do Programa Municipal de Prevenção, Redução e Compensação de Emissões de Dióxido de Carbono e demais gases veiculares de efeito estufa. A idéia do parlamentar é estimular o uso de biocombustíveis por meio da concessão de incentivos e prêmios, coibir ações danosas ao meio ambiente, multando os maiores poluidores. Além disso, melhorar o transporte público e incentivar sua utilização. “Vamos promover campanha de divulgação do programa e integrar o meio acadêmico, os setores público e privado e o terceiro setor em debates, estudos, projetos e ações sobre o tema”, adiantou o parlamentar.
Cadeiras
Do líder do prefeito, vereador Mario Celso Cunha, foi liberado pela Comissão de Saúde o projeto que dispõe sobre normas para utilização de cadeiras infantis em restaurantes, lanchonetes e similares. Pela proposta, se aprovada no plenário e sancionada pelo prefeito, os estabelecimentos deverão cumprir as exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas. “Por enquanto, a ausência de padrão, numa diversidade de modelos, não garante a segurança dos equipamentos”, argumenta o parlamentar, lembrando que pretende, com a medida, evitar acidentes, instalando as crianças com conforto e segurança.
Angelo Batista anunciou, também, sua participação no Seminário Regional de Resíduos Sólidos, iniciado nesta quarta-feira e que se estende até esta quinta, no auditório da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. A participação do parlamentar é como presidente da Comissão de Saúde e representante da Câmara de Curitiba.