Comissão de Saúde faz vistoria em obra parada na Cidade Industrial
A Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte realizou uma vistoria na construção de um posto de saúde na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), que está abandonada. A denúncia sobre a situação do local foi recebida pela Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal, no Facebook da instituição. A visita aconteceu nesta quinta-feira (30).
No dia 16 de maio, Fahbricio Rodrigues, usuário da rede social e seguidor da fanpage do Legislativo, pediu fiscalização da obra por parte dos vereadores. “A unidade de saúde Campo Alegre está abandonada há anos. Lembrando que ela estava com 80% da obra pronta e foi abandonada, hoje em dia se tiver 45% da obra em pé é muito”, referindo-se ao vandalismo praticado no local.
Segundo a moradora do bairro, Alicre Matkoski, além da construção servir de esconderijo para usuários de drogas e assaltantes, a não conclusão da obra prejudica o atendimento aos cidadãos da região. “Precisamos desse posto de saúde para desafogar a unidade Nossa Senhora da Luz. É muita gente para ser atendida naquele lugar. Quando precisamos de atendimento temos que chegar de madrugada”, reclamou.
A presidente da Comissão de Saúde, Noemia Rocha (PMDB), informou que o colegiado irá protocolar um pedido de informações oficiais à Prefeitura de Curitiba, solicitando esclarecimentos sobre os motivos da paralisação da obra e a previsão de entrega do equipamento. “Vamos cobrar da prefeitura um posicionamento sobre essa construção, já que se trata de um espaço ótimo”, disse a vereadora, que esteve acompanhada de Edson do Parolin (PSDB).
Creche do Vovô
Os parlamentares também visitaram um imóvel no bairro Parolin que, segundo Edson, era a sede do antigo laboratório municipal e que está desocupado há pelo menos dois anos. “É um imóvel que poderia ser usado pela prefeitura”, disse o vereador. Noemia Rocha informou que também irá enviar requerimento ao Executivo questionando sobre o espaço e sugerindo que seja usado para a instalação de um centro de repouso e desenvolvimento de atividades, conhecida como “Creche do Vovô”. “Tivemos uma emenda na LDO [302.00013.2016] aprovada nesta semana que prevê a reserva de recursos para isso [leia mais]. Esse imóvel poderia ser usado para isso”, sugeriu.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba