Comissão de Saúde analisa projetos aos deficientes

por Assessoria Comunicação publicado 19/11/2008 17h45, última modificação 22/06/2021 09h18
Integrantes da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Meio Ambiente da Câmara de Curitiba se reuniram, na tarde desta quarta-feira (19), para analisar diversos projetos. A reunião foi presidida pelo vereador Angelo Batista (PP). Entre as propostas, iniciativa do vereador Zé Maria (PPS) que dispõe sobre a assistência especial a ser fornecida às parturientes cujos filhos recém-nascidos sejam portadores de deficiência. De acordo com o documento, qualquer criança que apresente deficiência ou patologia crônica que implique em tratamento continuado, constatada durante o período de internação para o parto, receberá a assistência. A matéria será, agora, analisada pela Comissão de Serviço Público da Casa.
Também foi avaliado projeto do vereador Roberto Hinça (PDT) que obriga as instituições bancárias e financeiras que mantêm caixas eletrônicos a adaptá-los de maneira que permita seu acesso e uso por portadores de deficiência físico-motora. “Instalação de rampas que permitam ao portador de deficiência o acesso ao caixa eletrônico, portas para passagem de cadeirantes e eliminação de obstáculos e desníveis de piso que impeçam ou restrinjam a sua locomoção são algumas modificações sugeridas”, informa o parlamentar. O projeto segue para a Comissão de Serviço Público da Casa.
Participaram da reunião desta quarta, além de Angelo Batista, os vereadores Paulo Frote (PSDB), Sérgio Ribeiro (PV) e Adenival Gomes (PT).