Comissão de Legislação elege presidente e retoma trabalhos

por Assessoria Comunicação publicado 10/02/2012 17h40, última modificação 16/08/2021 09h26
A Comissão de Legislação, Justiça e Redação retomou, nesta sexta-feira (10), a apreciação dos projetos de lei que tramitam na Câmara de Curitiba. A vereadora Julieta Reis (DEM) foi eleita presidente, após eleição interna em que recebeu os votos de Emerson Prado (PSDB), Roberto Hinça (PSD), Serginho do Posto (PSDB) e Valdemir Soares (PRB).
“A experiência a gente adquire com o apoio de todos, da mesma forma que a democracia é feita com a alternância de poder nos cargos de direção. Foi isso que a sociedade nos pediu quando modernizamos a Lei Orgânica do Município”, declarou Julieta. Ela frisou que o mandato será exercido coletivamente, em respeito aos demais parlamentares que compõem a comissão. Renata Bueno (PPS) encaminhou comunicado à comissão, apoiando a eleição da vereadora do Democratas.
O vereador Jair Cézar (PSDB) também concorreu ao cargo, tendo recebido o apoio de Algaci Tulio (PMDB). Após o resultado, o parlamentar tucano informou que deixaria o grupo de vereadores para dedicar-se exclusivamente às comissões de Serviço Público e Educação, retirando-se da comissão de Legislação. A liderança do PSDB indicará novo parlamentar para ocupar a vaga.
Jair Cézar foi elogiado pelos vereadores presentes, que destacaram a sua competência e capacidade administrativa demonstrada no período em que presidiu a comissão. Para Valdemir Soares, o parlamentar foi “se não o melhor presidente da comissão de Legislação, um dos melhores”. “Nós reconhecemos o brilhante trabalho do vereador Jair Cézar nos últimos anos”, disse Hinça. Prado e Serginho também reforçaram as qualidades  do vereador.
Definiu-se que, na próxima reunião ordinária, serão discutidas mudanças no regulamento interno da comissão, para definir ajustes no horário de realização dos encontros, por exemplo, até então programados para as 13h30 da terça-feira. Algaci Tulio pediu vistas da proposição que sugere mudanças no Regimento Interno da Câmara, como o desconto no subsídio e a alteração no horário de realização das sessões plenárias, cuja relatoria encontra-se com o vereador Serginho do Posto.