Comissão de Educação pode ter reuniões extras

por Assessoria Comunicação publicado 23/12/2009 14h50, última modificação 28/06/2021 11h23
O presidente da Comissão de Educação, Cultura e Turismo da Câmara de Curitiba, vereador Zé Maria  (PPS), não descarta a possibilidade de convocar reuniões durante o período de recesso parlamentar. “O volume de projetos é muito grande”, analisa o presidente, destacando que  o ano foi de muito sucesso e de conquistas.
Ao comentar a atuação dos vereadores Beto Moraes (PSDB), Caíque Ferrante (PRP), Jonny Stica (PT) e Juliano Borghetti (PP),  que integram a comissão, Zé Maria aponta o fortalecimento do grupo de trabalho. “A participação de Ferrante, Stica e Borghetti trouxe dinamismo e energia ao grupo. Ressalta, ainda, a frequência de 100% das reuniões semanais. No total, foram apreciados 279 projetos em 23 reuniões.
A Comissão de Educação e Cultura trabalhou em diversos projetos de interesse público, voltados especialmente ao ensino. Além disso, foram apreciadas propostas para entrega do Prêmio Cidade de Curitiba, título de Servidor Público Padrão, Consagração Pública Municipal, Mérito Esportivo, Prêmio Cultura e Divulgação, entre outros.
Para o Prêmio Cidade de Curitiba, foram apresentadas 16 indicações transformadas em projetos de decreto legislativo. Para o Servidor Público Padrão foram 15 indicações que viraram decreto. Na Consagração Pública Municipal foram 13 indicações, outras 14 do Mérito Esportivo e 12 do Prêmio Cultura e Divulgação.
De acordo com o Regimento Interno da Câmara, entre as atribuições da Comissão de Educação, Cultura e Turismo estão a análise de matérias relativas à educação em geral, desenvolvimento cultural, inclusive patrimônio histórico, geográfico, arqueológico, cultural, artístico e científico, diversões e espetáculos públicos.