Comissão de Educação discute evasão escolar
A Comissão de Educação, Cultura e Turismo da Câmara de Curitiba debate, nesta quarta-feira (6), as dificuldades enfrentadas pelos conselheiros tutelares do município no combate à evasão escolar. A reunião será realizada às 14h30, com representantes de conselhos das nove administrações regionais da cidade.
O presidente do colegiado, vereador Mauro Ignácio (PSB), diz que a evasão já foi tratada pelos conselheiros junto ao Ministério Público do Paraná (MP-PR). Eles adiantaram ao parlamentar problemas como falta de pessoal para gerenciar o tema. “Queremos intervir para buscar uma solução”, afirma.
Cabe aos conselheiros o controle da taxa de evasão, já que os casos de abandono da escola são comunicados a eles e registrados na Ficha de Comunicação do Aluno (Fica). Também compõem a comissão os vereadores Bruno Pessuti (PSC), Professor Galdino (PSDB), Tito Zeglin (PDT) e Zé Maria (PPS).
Ainda na quarta, serão realizadas reuniões, antes da sessão, dos colegiados de Saúde, Bem-Estar e Esporte e de Serviço Público. Os encontros ocorrem, respectivamente, às 8h e às 8h30.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba