Comissão de Educação apoia negociação com o magistério
Em reunião na manhã desta quarta-feira (13), a Comissão de Educação do Legislativo apoiou que haja mediação da Câmara Municipal na mesa de negociação entre o magistério e a Prefeitura de Curitiba. A decisão do colegiado, ratificada por todos os seus membros, reforça aquilo que foi combinado, ontem (12), entre a direção do Sismmac (Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba) e os parlamentares do Legislativo (leia mais).
Após dois dias de paralisação, o magistério de Curitiba suspendeu a greve depois de uma reunião com os vereadores da cidade. Os professores reivindicam ajustes no novo plano de carreira da categoria, que está tramitando no Legislativo (005.00164.2014), a aprovação rápida da matéria na Câmara e a aceleração da implantação do projeto por parte do Executivo (prevista para ocorrer em até dois anos).
A Comissão de Educação é presidida pelo vereador Mauro Ignácio (PSB) e composta por Geovane Ferandes (PTB), Pedro Paulo (PT), Professor Galdino (PSDB) e Tiago Gevert (PSC). Os vereadores reiteraram a promessa de “apoio político” à categoria, no sentido de manter aberta a negociação entre o magistério e o Executivo. Durante a reunião da comissão, foram analisadas 19 proposições legislativas, sendo duas delas projetos de lei ordinária.
Projetos de lei
Receberam pareceres favoráveis ao trâmite os projetos 005.00041.2014 (obriga escolas a realizarem campanhas antidrogas) e 005.00064.2014 (cria em Curitiba o Dia Contra a Discriminação ao Cristianismo). Todos os pareceres podem ser consultados pela internet, utilizando os códigos dos projetos para localizar as iniciativas no Sistema de Proposições Legislativas.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba