Comissão de Educação apoia negociação com o magistério

por Assessoria Comunicação publicado 13/08/2014 11h25, última modificação 27/09/2021 07h53

Em reunião na manhã desta quarta-feira (13), a Comissão de Educação do Legislativo apoiou que haja mediação da Câmara Municipal na mesa de negociação entre o magistério e a Prefeitura de Curitiba. A decisão do colegiado, ratificada por todos os seus membros, reforça aquilo que foi combinado, ontem (12), entre a direção do Sismmac (Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba) e os parlamentares do Legislativo (leia mais).

Após dois dias de paralisação, o magistério de Curitiba suspendeu a greve depois de uma reunião com os vereadores da cidade. Os professores reivindicam ajustes no novo plano de carreira da categoria, que está tramitando no Legislativo (005.00164.2014), a aprovação rápida da matéria na Câmara e a aceleração da implantação do projeto por parte do Executivo (prevista para ocorrer em até dois anos).

A Comissão de Educação é presidida pelo vereador Mauro Ignácio (PSB) e composta por Geovane Ferandes (PTB), Pedro Paulo (PT), Professor Galdino (PSDB) e Tiago Gevert (PSC). Os vereadores reiteraram a promessa de “apoio político” à categoria, no sentido de manter aberta a negociação entre o magistério e o Executivo. Durante a reunião da comissão, foram analisadas 19 proposições legislativas, sendo duas delas projetos de lei ordinária.

Projetos de lei
Receberam pareceres favoráveis ao trâmite os projetos 005.00041.2014 (obriga escolas a realizarem campanhas antidrogas) e 005.00064.2014 (cria em Curitiba o Dia Contra a Discriminação ao Cristianismo). Todos os pareceres podem ser consultados pela internet, utilizando os códigos dos projetos para localizar as iniciativas no Sistema de Proposições Legislativas.