Comissão de Educação analisa série de projetos

por Assessoria Comunicação publicado 12/05/2009 16h55, última modificação 24/06/2021 07h27
Com a participação de todos seus integrantes, a Comissão de Educação e Cultura de Curitiba se reuniu nesta terça-feira (12) para analisar os pareceres de uma série de projetos. A sessão, dirigida pelo vereador Zé Maria (PPS), presidente da comissão, deliberou sobre o trâmite regimental das matérias apreciadas.
Entre as propostas  constam projetos do vereador Jair Cézar (PSDB) que cria a obrigatoriedade de realização de palestras e oficinas de prevenção às drogas, entorpecentes e DST/Aids nas atividades das escolas de ensino fundamental e médio na rede privada. Do mesmo parlamentar, a obrigatoriedade de vagas para estacionamentos nos estabelecimentos comerciais e de serviços.
Mais projetos
A iniciativa da vereadora Julieta Reis (DEM) que prevê desconto de até 50% para idosos em eventos sociais ou culturais passou na Comissão de Educação e segue trâmite regimental. Também a sugestão do vereador Roberto Hinça (PDT) determinando que as empresas administradoras de cinemas cedam gratuitamente dois minutos antes das sessões ao poder público municipal para campanhas educativas.
Da reunião desta terça-feira participaram, além de Zé Maria, os vereadores Jonny Stica (PT), Beto Moraes (PSDB), Juliano Borghetti (PP) e Caíque Ferrante, líder do PRP.