Comissão de Educação analisa série de projetos

por Assessoria Comunicação publicado 18/06/2008 18h40, última modificação 21/06/2021 11h17
Uma série de projetos foi analisada pelos integrantes da Comissão de Educação e Cultura da Câmara de Curitiba, na tarde desta quarta-feira (18). Entre eles, proposta de autoria do vereador Jorge Bernardi (PDT), que veda a discriminação de raça, idade, gênero, à pessoa com deficiência, orientação sexual, condição social e econômica, profissão ou trabalho. De acordo com o projeto, fica proibida, entre outros itens, sob pena de multa, a restrição ao acesso a estabelecimentos da administração direta ou indireta e lugares públicos, como bares, hotéis, cinemas, hospitais e teatros. O documento recebeu parecer favorável e seguirá para a Comissão de Segurança Pública e Defesa da Cidadania.
Outro projeto que também foi analisado pela comissão institui a Semana da Mulher Grávida, a ser comemorada na segunda semana de maio, de autoria do suplente de vereador João do Suco (PSDB), que atuou na Casa até o retorno de Manassés Oliveira (PRTB), em abril. “A valorização da maternidade e da mulher grávida é a principal razão para a instituição desta semana”, justifica, acrescentando que “a data reforçará o mérito e a importância que há na relação mãe e filho, em especial o filho que vai nascer.” A proposta também recebeu parecer favorável e seguirá o trâmite regimental.
Integram a comissão os vereadores Tico Kuzma (PSB), presidente; Mestre Déa (PRTB), Nely Almeida (PSDB), Zé Maria (PPS) e Pedro Paulo (PT).