Comissão de Educação analisa série de projetos

por Assessoria Comunicação publicado 28/08/2007 17h35, última modificação 17/06/2021 08h58
Série de projetos foi analisada na reunião da Comissão de Educação e Cultura da Câmara de Curitiba,  na tarde desta terça-feira (28). Alguns documentos seguirão, agora, o trâmite nas comissões permanentes da Casa e outros ficam liberados para votação em plenário. A sessão foi dirigida pelo presidente da comissão, vereador Paulo Frote (PSDB).
Entre os projetos constam propostas do vereador Pedro Paulo (PT) que dispõem sobre o programa Infância da Escola e a divulgação do valor da tarifa do sistema de transporte coletivo urbano de passageiros na página eletrônica da Prefeitura de Curitiba e nos ônibus. Também a instituição do Dia da Mata Atlântica, do vereador Roberto Hinça (PDT).
Intérpretes
Projeto do vereador Zé Maria (PPS) prevê a contratação nos cursos pré-vestibulares de intérpretes de línguas/língua portuguesa como suporte técnico-teórico especial para pessoas portadoras de deficiência auditiva. A idéia do parlamentar é que as instituições tenham os profissionais em seu quadro de funcionários.
Os integrantes da Comissão de Educação analisaram, ainda, indicações dos vereadores Jair Cézar (PTB), Julieta Reis (PSB), Paulo Frote, Custódio da Silva (PR) para denominação de logradouros e prêmios João Batista Gnoato, Fernando Amaro, Servidor Público Padrão e João Crisóstomo Arns.
Além de Frote, a comissão é formada pelos vereadores Mestre Déa (PP), Pedro Paulo, Nely Almeida (PSDB) e Zé Maria.