Comissão de Economia libera projetos para votação

por Assessoria Comunicação publicado 26/06/2009 12h35, última modificação 24/06/2021 09h50

A Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara de Curitiba, presidida pelo vereador Paulo Frote (PSDB), se reuniu extraordinariamente na manhã desta sexta-feira (26). Os vereadores analisaram vários projetos, liberando-os para serem discutidos e votados em plenário. Entre eles, teve parecer favorável do vereador Aladim Luciano (PV), relator, proposta do Executivo destinando cerca de R$ 2 milhões a obras no Bosque do Trabalhador, no Eixo Metropolitano da Rede Integrada de Transporte (RIT) e construção de espaços de saúde. 
Serão revitalizados equipamentos da parte antiga do bosque, como as canchas esportivas de areia, playground, churrasqueiras, postes de iluminação, vias de acesso e pista de caminhada, possibilitando a boa prática esportiva e de lazer para os moradores da região.
 Outra parte dos recursos será destinada à instalação de semáforos no Eixo Metropolitano da RIT. A maior fatia, porém, irá para a construção de espaços de saúde nas unidades Irmã Tereza Araújo, Vila Aurora, Fernando de Noronha, Campina do Siqueira, Bom Pastor, Cândido Portinari, Eucaliptos, Vila Feliz, Tingui, Santa Quitéria, Tapajós e Pinheiros. Na mensagem, assinada pelo prefeito Beto Richa, a execução das obras recebeu autorização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Fundo de Urbanização de Curitiba e do Fundo Municipal de Saúde.
Estacionamento
Parecer contrário à tramitação foi dado ao projeto que prevê multas para veículos estacionados em vagas reservadas aos deficientes sem o adesivo de identificação. O relator, vereador Felipe Braga Côrtes (PSDB), explicou que consultou órgãos de trânsito municipais e constatou que a medida já está prevista no Código de Trânsito Brasileiro e pelo Contran, sendo desnecessária uma lei municipal.