Comissão de Economia emitiu 98 pareceres em 2017

por Assessoria Comunicação publicado 27/02/2018 14h45, última modificação 26/10/2021 08h15

Presidente da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização em 2017, Thiago Ferro (PSDB) apresentou um balanço das atividades do colegiado durante a sessão plenária desta terça-feira (27). Foram 40 encontros, sendo três audiências públicas, três audiências de prestação de contas, uma reunião de instalação, 15 reuniões extraordinárias e 18 ordinárias. De um total de 98 pareceres emitidos, 84 foram pela tramitação, um contrário, sete pela devolução ao autor e oito para mais informações.

Orçamento e Plano de Recuperação na pauta de Economia em 2017


A comissão teve um importante papel na aprovação, em caráter de urgência, dos projetos do chamado Plano de Recuperação Fiscal, protocolado pela Prefeitura de Curitiba na Câmara Municipal (leia mais). Das proposições analisadas em 2017, 16% trataram do ajuste fiscal, 13% de campanhas educativas, 8% do orçamento, 8% de habitação, 7% de saúde, 7% de esporte e lazer e 6% de abertura de crédito.

Ainda sobre os projetos avaliados, 5% estavam relacionados ao transporte coletivo, 5% à segurança, 5% ao fomento, 3% ao meio ambiente, 3% ao incentivo social, 3% à educação, 2% à cultura, 2% à acessibilidade, 1% à transparência, 1% incentivo fiscal, 1% estrutura da prefeitura, 1% estrutura da Câmara e 1% de abastecimento.

Thiago Ferro agradeceu a interação entre o colegiado de Economia e os técnicos da Secretaria Municipal de Finanças (SMF). “Destacamos a melhora na interlocução da comissão com a prefeitura, demonstrada pela disponibilidade em responder os diversos requerimentos de pedidos de informação elaborados por esta comissão, bem como pelo comparecimento de técnicos às reuniões, sempre que assim se fez necessário”, disse o vereador.

Além de Thiago Ferro, integraram a Comissão de Economia em 2017 os vereadores: Bruno Pessuti (PSD), Dr. Wolmir Aguiar (PSC), Ezequias Barros (PRP), Mauro Bobato (Pode), Mauro Ignácio (PSB), Paulo Rink (PR), Professora Josete (PT) e Sabino Picolo (DEM).