Comissão de Economia acata pareceres favoráveis

por Assessoria Comunicação publicado 05/12/2012 16h30, última modificação 10/09/2021 07h47
A Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara de Curitiba acatou pareceres favoráveis a três mensagens do Executivo. Outra matéria do prefeito, que propõe cobrança do ISS por meio de estimativa em atividades de difícil fiscalização, como shows e espetáculos, teve pedido de vista apresentado pela vereadora Maria Goretti (PSDB). A reunião extraordinária foi realizada nesta quarta-feira (5), logo após a sessão plenária.
O parecer favorável encerrou a tramitação nas comissões permanentes de projeto que desafeta área de domínio público, no Alto Boqueirão, e a incorpora aos bens dominicais, para transferência, por meio de alienação gratuita, à Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab-CT). Os vereadores seguiram o voto de Zezinho do Sabará (PSB), e o texto já pode ser analisado em plenário.
A mensagem que propõe desafetação, incorporação e alienação de imóvel no bairro Pilarzinho a requerente, por investidura, também recebeu parecer favorável à tramitação. A relatora foi a Professora Josete (PT). O documento, agora, passa pela Comissão de Urbanismo e Obras Públicas.
Outra proposta, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar de R$ 200 mil, segue para o recebimento de emendas, pelo prazo de três sessões. As despesas, já fixadas no orçamento deste ano, são referentes a obras na Avenida Manoel Ribas. O presidente da Comissão de Economia, Serginho do Posto (PSDB), foi o responsável pelo parecer, acatado pelos vereadores.
O colegiado volta a se reunir nesta sexta (7), às 9h, para a análise da admissibilidade das emendas apresentadas ao projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2013. A matéria, junto às proposições acatadas, segue para o primeiro debate em plenário na próxima segunda (10).