Comissão de Economia acata criação de Ecopontos

por Assessoria Comunicação publicado 06/09/2011 17h00, última modificação 11/08/2021 10h54
Os vereadores da Comissão de Economia emitiram parecer favorável, nesta terça-feira (6), a quatro mensagens da prefeitura de Curitiba e ao projeto do vereador João Cláudio Derosso (PSDB), que cria na capital locais destinados especialmente para o recebimento de materiais sem serventia, como entulhos da construção civil, louças, restos de podas e móveis velhos. “A medida visa adequar o município à resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). A criação de ecopontos é uma tentativa do poder público para acabar com os lixões que se formam irregularmente em terrenos baldios pela cidade”, afirma Derosso.
Durante a reunião, presidida pelo vereador Paulo Frote (PSDB), também foram apreciadas medidas sugeridas pela administração municipal que fazem modificações em procedimentos licitatórios; prorrogam o prazo para a implantação ou transferência de empresas para uma das áreas de abrangência do Programa Curitiba Tecnoparque.
Relatado pela vereadora Noemia Rocha (PMDB), também foi deliberado o programa que cria no âmbito municipal para garantir o acolhimento a crianças e adolescentes afastados temporariamente das suas famílias de origem. “Essa iniciativa já é praticada pela Igreja Brasil para Todos”, lembrou Noemia, explicando que assim poderá ser regulamentado.
Participaram do encontro os vereadores Pedro Paulo (PT), Noemia Rocha, Zé Maria (PPS), Zezinho do Sabara (PSB) e Francisco Garcez (PSDB).