Comissão de Direitos Humanos presta esclarecimentos na Alep

por Assessoria Comunicação publicado 17/04/2013 17h30, última modificação 15/09/2021 09h02
A Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública da Câmara de Curitiba participa, nesta quinta-feira (18), de audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instituída pela Câmara Federal para investigar o tráfico de pessoas. O presidente do colegiado, vereador Chico do Uberaba (PMN), foi convidado para expor informações sobre seis casos investigados no legislativo municipal durante as últimas duas semanas. A atividade será realizada a partir das 9 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Sigilosas, as reuniões da Câmara de Vereadores receberam familiares de supostas vítimas de Curitiba e região metropolitana. A última delas ocorreu na manhã desta quarta-feira (17). Todas as denúncias apresentadas foram relativas a processos de adoção e ao abrigamento de crianças.

“A situação é preocupante. Vimos o desespero dessas famílias”, diz Chico do Uberaba, que fez registro em plenário sobre a convocação para a audiência pública. O convite para a Câmara de Curitiba auxiliar nas investigações partiu do deputado federal paranaense Fernando Francischini (PEN), segundo vice-presidente da CPI.

Também compõem a Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Curitiba os vereadores Carla Pimentel (PSC), Cristiano Santos (PV), Dirceu Moreira (PSL) e Geovane Fernandes (PTB).