Comissão de Acessibilidade é abordada em seminário
Durante a realização do Seminário “Pessoas com Deficiência Intelecutal: inclusão e cuidados”, na última quinta-feira (22), o vereador Zé Maria (PPS) abordou em seu discurso a criação da Comissão Permanente de Acessibilidade, Mobilidade Urbana e Plano Diretor. A décima comissão da Câmara Municipal foi criada no dia 12 de agosto, por meio de uma alteração no regimento interno da Casa. “A comissão vai orientar quais adaptações são necessárias para garantir acessibilidade a todas as pessoas”, disse Zé Maria.
O parlamentar também tratou das mudanças no Plano Nacional de Educação (PNE), em tramitação no Congresso Nacional, que pode alterar o regramento das escolas especiais. “Devemos nos unir e lutar para manter as escolas especiais em pleno funcionamento, afinal as escolas públicas de nosso país ainda não estão prontas para receber os alunos especiais, devemos assumir nossa responsabilidade na questão da inclusão de pessoas com deficiência”, afirmou Zé Maria. O prefeito Gustavo Fruet participou do evento.
Região Sul
Nesta semana, o vereador Zé Maria sugeriu ao Executivo incluir no projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2014 a construção de uma Escola de Educação Especial na região Sul de Curitiba, para atender a demanda da Cachimba, Campo de Santana, Tatuquara, Pinheirinho, Capão Raso, Sítio Cercado, Ganchinho e Umbará.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba