Comissão da Verdade divulga relatório de investigações na Câmara

por Assessoria Comunicação publicado 12/05/2015 15h05, última modificação 30/09/2021 09h17

A Câmara Municipal de Curitiba abre a tribuna livre desta quarta-feira (13) à Comissão Estadual da Verdade, instituída em 2012. A convite do vereador Pedro Paulo (PT), a entidade apresentará o relatório final das investigações sobre as violações dos direitos humanos ocorridas no Paraná durante o período compreendido entre 1964 e 1988. A Câmara também sediou audiências da Comissão.

Falará em nome da Comissão Estadual da Verdade o advogado Daniel Godoy Junior, membro do grupo de trabalho e presidente de comissão homônima na OAB-PR (Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná). O relatório foi divido em dois volumes, sendo o primeiro, com 800 páginas, destinado ao teor daquilo que foi apurado pela comissão, e o segundo, com mil páginas, às provas documentais obtidas durante a investigação.

Espaço democrático de debates, a tribuna livre é prevista no Regimento Interno da Câmara Municipal de Curitiba e ocorre sempre às quartas-feiras, durante as sessões plenárias. As discussões são sugeridas pelos vereadores, que apresentam um requerimento e indicam uma pessoa ou instituição para falar sobre o tema escolhido.


Saiba mais:

Movimento estudantil norteia depoimentos na Comissão da Verdade

Comissão da Verdade colhe novos depoimentos de ex-presos políticos