Comissão da Copa analisa mensagem de incentivos

por Assessoria Comunicação publicado 24/09/2010 15h50, última modificação 30/06/2021 16h20
Os membros da Comissão da Copa 2014 da Câmara Municipal de Curitiba pretendem analisar todos os detalhes da mensagem do prefeito que trata do incentivo construtivo, também conhecido como potencial construtivo. A mensagem, que já está na Câmara, está sendo analisada pelo setor jurídico e será encaminhada para as comissões permanentes da Casa. O presidente da Comissão vai distribuir cópias para os doze membros titulares e pretende esclarecer qualquer dúvida com respeito ao projeto original.
Segundo o líder do prefeito na Câmara, o projeto que trata do assunto potencial construtivo será debatido nas comissões durante as próximas semanas, devendo entrar em votação logo após as eleições de 3 de outubro. Serão dois turnos de votação, com garantia de debates e discussões em torno do tema. O assunto já foi discutido pela própria Comissão da Copa, que reuniu integrantes de diversas entidades de classe, inclusive membros do Fórum de Entidades de Engenharia e Arquitetura, e também foi tema de audiência pública, realizada pela bancada do PT.
Outra reunião sobre este assunto foi realizada na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, quando o prefeito Luciano Ducci, acompanhado de nove secretários, recebeu os vereadores para esclarecer alguns pontos da proposta e o que significa o potencial construtivo. Na ocasião, diversos vereadores fizeram perguntas e questionamentos.
Comissão no Rio
Representada pelo vereador Valdemir Soares (PRB), a Comissão Especial da Copa Fifa 2014 esteve no Rio de Janeiro, participando de reunião com membros do Comitê Nacional. A delegação de Curitiba, também formada pela equipe da prefeitura, apresentou os relatórios atualizados sobre o cumprimento de prazos legais para a sede de Curitiba. A cidade está cumprindo rigorosamente todos os prazos, inclusive obedecendo as normas do Caderno de Encargos da Fifa.
Após a assinatura do Contrato de Cooperação entre governo do Estado, prefeitura de Curitiba e Clube Atlético Paranaense, a preocupação maior dos ministros e do Comitê Nacional é focada nos aeroportos, principalmente o Afonso Pena, que servirá de base para a sede de Curitiba.