Comissão da Água discute próximas ações
A Comissão Especial da Água reúne-se nesta quinta-feira (27), às 14h, para discutir suas próximas ações. O vereador Francisco Garcez (PSDB), presidente da comissão, pretende debater com os demais parlamentares integrantes do grupo se deve convidar o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e a Sanepar para explicarem as divergências entre dados da qualidade da água de Curitiba. Os vereadores querem saber qual relatório servirá de base para um convênio, que ainda está em fase de estudos, entre a Sanepar e a prefeitura.
Divergências
Em abril, o IAP apresentou na comissão um relatório com várias informações relativas aos reservatórios e rios de Curitiba. Uma delas revelava que a água da represa do Iraí, que abastece parte da capital, encontra-se degradada e poluída. Na última reunião da comissão, a convidada foi a Sanepar, que confirmou haver problemas na represa, mas garantiu que a água, até chegar nas casas, é tratada e própria para consumo.
Também fazem parte da comissão os vereadores Jonny Stica (PT), Algaci Tulio (PMDB), Julieta Reis (DEM), Zé Maria (PPS), Caíque Ferrante (PRP), Juliano Borghetti (PP), Tico Kuzma (PSB) e o tucano Felipe Braga Côrtes
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba