Comissão aprova mais assentos especiais em ônibus

por Assessoria Comunicação publicado 10/02/2009 18h40, última modificação 23/06/2021 07h30
A Comissão de Serviço Público da Câmara de Curitiba aprovou nesta terça-feira (10), com parecer favorável da vereadora Mara Lima (PSDB), projeto de lei que determina a reserva de 30% dos assentos nos veículos do transporte coletivo para idosos, gestantes e deficientes. O documento é de autoria do vereador Beto Moraes, também do PSDB.
Segundo o parecer, a medida sugerida está de acordo com o Estatuto Municipal do Idoso e com a Lei Orgânica do Município. Ainda assim, Mara Lima acredita que o cumprimento da norma depende da consciência dos usuários do transporte coletivo e do bom senso e sugeriu a implantação de campanhas de conscientização.
Próxima
Na segunda-feira (16), às 10h30, a Comissão de Serviço Público, presidida pelo vereador Jairo Marcelino (PDT), volta a se reunir. Novos pareceres devem ser dados e projetos distribuídos. Ainda fazem parte da comissão os vereadores Denilson Pires (DEM), Dona Lourdes (PSB), Francisco Garcez (PSDB), Julio Cesar Sobota (PSC), Professora Josete (PT), Tico Kuzma (PSB) e Professor Galdino (PV). Este último, a partir de segunda-feira (16), deixa esta comissão e passa a integrar a de Saúde.