Comissão analisa tempo de atendimento nas lotéricas

por Assessoria Comunicação publicado 09/10/2009 17h35, última modificação 28/06/2021 06h43
As casas lotéricas devem colocar pessoal suficiente no setor de caixa para agilizar o atendimento dos clientes. Pela proposta do vereador Serginho do Posto (PSDB), o prazo de atendimento deve ser de 20 minutos em dias normais e 30 minutos em véspera e após feriados. Este é um dos projetos a ser analisado pela Comissão de Urbanismo e Obras Públicas da Câmara de Curitiba, em reunião marcada para terça-feira (13), às 10h30.
Os integrantes da comissão, presidida pelo vereador Tico Kuzma (PSB), também vão apreciar sugestão do vereador Mario Celso Cunha (PSB) que fixa normas para uso de cadeiras infantis em restaurantes, lanchonetes e similares. Iniciativa do vereador Julião Sobota (PSC) que prevê a instalação do cano de escape do transporte coletivo (ônibus e micro-ônibus) para o alto, com saída da fumaça acima do nível do teto também está na pauta.
Outro projeto é do vereador Felipe Braga Côrtes (PSDB), que dispõe sobre os horários de distribuição de gás liquefeito (GL) a granel em residências, condomínios horizontais, edifícios residenciais, comerciais e industriais. E do vereador Roberto Hinça (PDT), que prevê a obrigação de instalação de plataformas elevadas nas bases dos telefones públicos, caixas de correios, lixeiras e similares. Depois da apreciação pela Comissão de Urbanismo, as matérias seguem o trâmite regimental.
Representante da NET
Para quinta-feira (15) está marcada reunião da Comissão de Serviço Público da Câmara de Curitiba. Atendendo proposta do vereador Francisco Garcez (PSDB), integrante da comissão, o diretor jurídico da NET, Antonio Baptista, vai prestar esclarecimentos a partir das 14h. O parlamentar quer ouvir os motivos de tantas reclamações dos consumidores quanto aos produtos da empresa.
“Nos últimos anos, a NET lidera o ranking de queixas em órgão de defesa do consumidor. No site do Procon-PR, o índice de descontentamento com a empresa está no topo da lista”, adianta Garcez, justificando a iniciativa do convite.