Comissão analisa projetos sobre segurança nas escolas

por Assessoria Comunicação publicado 04/05/2009 20h00, última modificação 24/06/2021 07h11
A Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara de Curitiba, reunida nesta segunda-feira (4) sob a presidência do vereador Jair Cézar (PSDB), analisou mais uma série de projetos de lei que devem interferir na qualidade de vida da população curitibana. Entre eles, dois que buscam  ampliar a segurança nas escolas da rede de ensino, tentando prevenir a entrada de pessoas  com armas brancas  ou de fogo.
Os projetos, submetidos aos primeiros pareceres técnicos, deverão ser anexados  e aperfeiçoados  para melhor aplicação. Também permanece em estudo projeto de lei do primeiro vice-presidente da Casa, Tito Zeglin (PDT), para  o cadastramento de  pessoas idosas na Urbs. Devem ser cadastradas as que tiverem idade igual ou superior a 60 anos, beneficiadas pelo Estatuto do Idoso, para que possam desfrutar das isenções do transporte coletivo urbano. A proposta, segundo o relator Roberto Hinça (PDT), foi devolvida ao autor para  reforço da  análise.
Distribuição
O trâmite de projetos de lei para expedição de pareceres técnicos continua mantendo uma boa média, conforme o presidente Jair Cézar, que procura “distribuir as matérias em igualdade de interesses.” Desde o início do ano, Algaci Túlio (PMDB)  encabeça a lista de vereadores com maior número de relatórios expedidos (74), seguido pelo vereador Pedro Paulo (PT), com 70, e por Roberto Hinça (PDT), com 52 pareceres. Na sequência, estão os vereadores Valdemir Soares (PRB), Julieta Reis (DEM), Serginho do Posto (PSDB), Roberto Aciolli (PV) e Renata Bueno (PPS).