Comissão analisa projeto sobre tolerância no EstaR

por Assessoria Comunicação publicado 02/06/2009 17h05, última modificação 24/06/2021 08h34
A Comissão de Serviço Público da Câmara de Curitiba apreciou mais nove projetos na reunião desta terça-feira (2), dirigida pelo presidente, vereador Jair Marcelino (PDT). Desses documentos, cinco seguem o trâmite regimental, enquanto dois tiveram pedidos de vistas para análise mais aprofundada e outros dois serão devolvidos aos autores para adequações.
Dentre as matérias com trâmite regimental estão propostas do vereador Aladim Luciano (PV) que prevê a tolerância de 15 minutos para início da cobrança do Estacionamento Regulamentado (EstaR). Nesse período, o usuário ficará isento do uso do cartão. Apesar do parecer aprovado para o encaminhamento à Comissão de Urbanismo para nova análise, os vereadores do Serviço Público questionam a dificuldade na fiscalização. Por isso, a discussão ficou para o plenário.
Idosos
Também teve parecer aprovado projeto do vereador Mario Celso Cunha (PSB), que concede tratamento prioritário nos processos administrativos em trâmite na prefeitura para pessoas com idade igual ou superior a 65 anos. Do mesmo parlamentar, a sugestão de destinar pista exclusiva para motocicletas no sistema viário da cidade. Da vereadora Julieta Reis (DEM), proposta que disciplina a criação, propriedade, posse, guarda, uso e transporte de cães e gatos. E de Jair Cézar (PSDB), que propõe que qualquer aquisição ou substituição de veículos para uso oficial da cidade deverá ser feita por unidades de combustíveis renováveis.
Da reunião desta terça-feira participaram, além de Jairo Marcelino, os vereadores Francisco Garcez (PSDB), Tico Kuzma (PSB), Professora Josete (PT), Dona Lourdes (PSB), Denilson Pires (DEM), Julião Sobota (PSC) e Dirceu Moreira (PSL).