Comissão analisa plano de servidores
A Comissão de Serviço Público da Câmara de Curitiba esteve mais uma vez reunida para discutir o Plano de Cargos e Salários do funcionalismo, que deve ser definido até junho. A primeira reunião, na semana passada, foi com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc). Nesta segunda-feira (03), o presidente, vereador Jair Cézar (PTB), recebeu a secretária de Recursos Humanos, Marisa Cardoso Marés de Souza, e representantes das áreas da administração e Procuradoria Geral do município.
Foram destacadas questões de enquadramento, crescimento vertical e horizontal, antigüidade, reclassificação e tratamento igualitário a aposentados, entre as 20 propostas apresentadas pelo Sismuc. Os membros da Comissão sugerem correção no tratamento diferenciado para os diversos períodos funcionais. Para o presidente da Comissão, mesmo que todas as medidas a serem tomadas devam estar dentro da sustentação econômica que permite a Lei de Responsabilidade Fiscal, pedimos uma atenção maior da administração ao caso.
A Comissão de Serviço Público intermedia as discussões entre as reivindicações dos sindicatos e o Executivo, mas se absterá de fazê-lo, caso realmente haja o protesto pretendido pela categoria, que demonstra falta de confiança em nosso trabalho, reclama Jair Cézar. O parlamentar adiantou que nas discussões anteriores, onde regularizou-se os planos do magistério e Guarda Municipal, o sucesso foi total, mas pontificou a confiança entre as partes negociantes. A Comissão deve suspender as negociações se houver o protesto.
Além do presidente Jair Cézar, a Comissão de Serviço Público esteve reunida com os vereadores Pastor Valdemir Soares (PL), Sabino Picolo (PFL), Adenival Gomes (PT), Antonio Bueno (PPS), José Aparecido Alves (PSB), Nely Almeida (PSDB) e Éde Abib (PMDB).
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Curitiba