Comissão analisa mudança na eleição do ouvidor de Curitiba

por Assessoria Comunicação publicado 23/05/2014 13h25, última modificação 24/09/2021 07h57

O projeto de lei que altera o período para a escolha do ouvidor da capital está na pauta da Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública que acontece na próxima segunda-feira (26), às 14h30, na Sala I das Comissões (localizada no subsolo do Palácio Rio Branco). De iniciativa da Comissão Executiva da Câmara de Curitiba, a proposta determina que o processo seja realizado após as eleições municipais e estaduais, para a posse em janeiro do ano subsequente.

O texto (005.00110.2014) modifica o artigo 2º da lei municipal nº 14.394/2013, a qual altera a norma responsável pela criação da Ouvidoria de Curitiba, previa as eleições para o cargo no “segundo e quarto anos da Legislatura, no início de seus primeiros períodos legislativos”. Ou seja, o primeiro trâmite para a escolha ocorreria neste semestre.

Outros cinco projetos de lei também serão apreciados na reunião do colegiado  presidido por Cristiano Santos (PV) e que conta, também, com Beto Moraes (PSDB), Carla Pimentel (PSC), Chico do Uberaba (PMN) e Geovane Fernandes (PTB).

Turismo na Copa
Na quarta-feira (28), a Comissão de Educação, Cultura e Turismo recebe o presidente do Instituto Municipal de Turismo (IMT) de Curitiba, Paulo Roberto Colnaghi Ribeiro, que apresentará as ações que estão sendo desenvolvidas para receber os turistas durante a Copa do Mundo de 2014.

Também foram convidados representantes da Fecomércio-PR (Federação do Comércio do Paraná); ACP (Associação Comercial do Paraná); Sindehotéis (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro, Meios de Hospedagem e Gastronomia de Curitiba e Região); Abrasel-PR (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes); SEHA (Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Curitiba); e de associações comerciais de 15 bairros.

A reunião está marcada para 8h30, na Sala das Comissões I (subsolo do Palácio Rio Branco). O colegiado é constituído por Mauro Ignacio (PSB), na presidência; Geovane Fernandes (PTB), Pedro Paulo, Professor Galdino (PT) e Tiago Gevert (PSC).