Comissão analisa mensagens do prefeito

por Assessoria Comunicação publicado 03/09/2007 17h25, última modificação 17/06/2021 09h30
Mais duas mensagens do prefeito Beto Richa seguem os trâmites legais na Câmara de Curitiba. Em reunião na tarde desta segunda-feira (3), os integrantes da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização liberaram as propostas que prevêem a transformação da carreira de segurança municipal da administração direta e a criação da Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A. Os documentos seguem, agora, para a Comissão de Serviço Público, para recebimento de pareceres.
Além destes processos, durante a reunião, dirigida pelo presidente da Comissão, vereador Jairo Marcelino (PDT), foram apreciados projetos dos vereadores Pedro Paulo (PT) que prevê a afixação de placa nos postos de atendimento aos usuários do sistema público de saúde com os dizeres “O usuário do sistema público de saúde tem direito a tratamento digno, humanizado, acolhedor e livre de qualquer discriminação” e o que dispõe sobre o Programa Casa-Apoio, destinado ao atendimento de adolescentes grávidas. As matérias seguem para a Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Meio Ambiente. E de Paulo Salamuni (PV), que sugere a colocação de busto ou placa na Praça da Itália, denominando Recanto Padre Santi Capriotti. A proposta foi encaminhada à Comissão de Educação e Cultura.
Segurança
Uma das propostas de Beto Richa prevê nova redação da lei que estabelece o percentual de 8,636% de reajuste para servidores da carreira de segurança municipal que obtiverem crescimento vertical do nível I para II e de II para III, alterando para 15%. “A diferença entre o percentual anteriormente fixado e o novo índice implantado em decorrência da aprovação da proposta corresponde a 6,364% e será paga àqueles que já obtiveram crescimento vertical como vantagem pessoal”, argumenta.
A outra mensagem prevê a criação da Agência Curitiba de Desenvolvimento para gerir políticas municipais de fomento à atividade econômica através da infra-estrutura da base empresarial, da ciência e tecnologia. A agência seria um órgão de economia mista.
Além de Jairo Marcelino, participaram da reunião da Comissão de Economia desta segunda-feira, os vereadores Aladim Luciano (PV), Professora Josete (PT), Mestre Déa (sem partido), Pastor Gilso de Freitas (sem partido), Luis Ernesto (PSDB), Felipe Braga Côrtes (sem partido) e Serginho do Posto (PSDB).