Comissão analisa créditos adicionais

por Assessoria Comunicação publicado 17/05/2007 19h00, última modificação 16/06/2021 08h55
A Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara de Curitiba, presidida pelo vereador Jairo Marcelino (PDT), realizou reunião extraordinária, nesta quinta-feira (17), quando foram analisados cinco projetos do prefeito Beto Richa. Quatro mensagens tiveram parecer favorável e foram liberadas para seguir o trâmite legal. Somente a que  pede a liberação de crédito adicional especial de R$ 5.583.887,14, para atender correntes insuficientes dotadas na lei orçamentária para este ano, recebeu voto contrário.
Durante a reunião, os parlamentares definiram que tanto o Instituto de Pesquisa e  Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) como a Cohab deverão ser ouvidos nos casos de regularização de áreas e de anistia fiscal. Também em relação aos créditos especiais deverá ser encaminhado ofício à Secretaria Municipal de Finanças, para que o secretário, Luiz Eduardo Sebastiani, preste esclarecimentos à comissão.
“Temos que estar preparados para fiscalizar e resguardar o prefeito e a população”, disse Jairo Marcelino.  O vereador Sabino Picolo (DEM) acrescentou que “é preciso ter zelo e preocupação com o dinheiro,  independentemente dos valores”.
Entre as propostas liberadas,  estão a que prevê a abertura de crédito adicional para construção, ampliação e reforma de Armazéns de Família, atendimento de despesas com assistência geral ao servidor, gerenciamento de resíduos de pavimentação de vias, obras de implantação de galerias de águas pluviais, devolução de saldo de convênio e honorários e desapropriação de área.
Participantes
Além de Jairo Marcelino e Sabino Picolo, a reunião contou com a presença dos vereadores Professora Josete (PT), Luis Ernesto (PSDB), Aladim Luciano (PV), Pastor Gilso de Freitas (PR) e Serginho do Posto (PSDB). Também compareceu o advogado Vinicius de Oliveira, da Terra dos Direitos.